Coronavírus: expectativas, novidades e impactos no esporte

Comando News – Um dos setores da economia afetados pela pandemia de COVID-19 é o de eventos esportivos. Desde meados do mês de março todos eventos esportivos, profissionais e amadores de todas as modalidades, foram cancelados ou transferidos para o segundo semestre de 2020. Porém, o ambiente é de profundas incertezas. Neste cenário de incertezas, organizadores de eventos esportivos, atletas e pessoas ligadas à indústria esportiva vêm buscando alternativas e soluções para absorver o impacto da crise. 

Nesta segunda-feira (23), pela primeira vez o COI ( Comitê Olímpico Internacional) admitiu em entrevista com seu membro mais velho, Dick Pound, de 78 anos, para o jornal “US Today” que os jogos olímpicos serão adiados. Mas, ainda não há definições de quais serão os desdobramentos dessa decisão, nem uma nova data foi divulgada. 

Para analisar cenários, expectativas, novidades e impacto do coronavírus no esporte, Arthur Trauczynski, diretor de negócios da Global Vita Sports, e Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar apresentam uma live, nesta terça-feira (24) às 19h no perfil do Instagram  https://www.instagram.com/globalvitasports/. O objetivo é falar francamente sobre como o esporte, principalmente a corrida de rua está reagindo à paralisação das provas mundo afora.  

Arthur é diretor de negócios da Global Vita Sports, empresa curitibana que está há 6 anos no mercado de corridas de rua e montanha, foi a responsável pela organização da Maratona de Curitiba em 2017 e será a organizadora da Maratona de Curitiba 2020. Sérgio Rocha é corredor há mais de 20 anos, escritor e um dos mais reconhecidos e admirados criadores de conteúdo digital do segmento de corridas no Brasil. Seu canal no Youtube, Corrida no Ar, tem mais de 253 mil inscritos.  

Bate-papo sobre expectativas, novidades e impactos do coronavírus no esporte

Quando: Terça-feira, às 19h 

Onde: https://www.instagram.com/globalvitasports/